O sistema de BackOffice pode auxiliar muito os sistemas de e-commerce, segundo afirmou Diogo Lupinari, que é CEO da Wevo. De acordo com ele, entre a compra e o recebimento há um complexo sistema de ferramentas tecnológicas que se integram entre si para garantir que todos os processos listados acima sejam seguidos à risca.
“O avanço da tecnologia quebrou a fronteira que existia entre o comércio online e offline. Hoje, é comum as lojas atuarem em multicanais, ou seja, que combinam vendas em diferentes plataformas. Essa tática, porém, exige um bom sistema em que todas as ferramentas estejam sincronizadas, garantindo o andamento de todos os processos”, disse, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.
Segundo o especialista, uma das grandes dores do e-commerce, a conciliação financeira é um passo importante para o lojista que lida com uma grande quantidade de pedidos, principalmente de cartões e parcelas. “O backoffice consegue realizar integrações para fazer essa funcionalidade de forma automática”, conclui.
(Equipe do site)