Insira sua pesquisa e pressione ENTER

B2B puxa venda de computadores

O mercado B2B, ou seja, de empresa para empresa, foi responsável por puxar a venda de PCs no Brasil, segundo revelou a IDC em seu relatório IDC Brazil PCs Tracker 1Q2022. De acordo com a consultoria, as vendas de computadores pelas empresas atingiram seu maior nível de participação nos últimos anos.

Isso porque elas representaram quase 49% das vendas totais de computadores e crescendo 36% a mais do que em janeiro, fevereiro e março de 2021. Para Daniel Voltarelli, analista de mercado de TIC da IDC Brasil, “a alta se deve à constante demanda de computadores para fins educacionais, à necessidade das empresas de atualizarem seus ativos de TI e de adequarem suas forças de trabalho às condições híbridas, que ganham cada vez mais espaço nas organizações”.

“Certamente o país tem desafios na economia e política que se estenderão para os próximos trimestres, mas estamos também em um momento de entendimento das novas condições de trabalho híbrido e transformação digital num contexto pós-pandemia, o que pode beneficiar o segmento de PCs”, reforça Voltarelli.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *