Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Avanço digital pede agilidade e segurança ao mesmo tempo

O avanço digital motivado pela indústria 4.0 está exigindo que os profissionais tenham qualidade, agilidade e segurança ao mesmo tempo, segundo afirmou Angelo Moura, que é Pesquisador de Segurança Cibernética e Engenheiro de Software e DevSecOps na SEC4YOU, empresa brasileira de segurança da informação. De acordo com ele, é preciso corrigir toda a vulnerabilidade do sistema.

“Sabemos que é custoso corrigir as vulnerabilidades de segurança dos softwares após a finalização/entrega. Por isso, o ideal é avaliar a segurança durante todo o ciclo de desenvolvimento, ou seja, desenvolver a aplicação pensando na segurança como parte desse processo e no trabalho conjunto das equipes de desenvolvimento e segurança. Esse conceito é conhecido como: DevSecOps”, escreveu ele em um artigo publicado no portal especializado itforum365.com.br.

Para o especialista, além de uma entrega eficiente e rápida, desenvolver um software embarcando segurança garante que, além de evitar vulnerabilidades, está em compatibilidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). “Para exemplificar a seriedade da preservação de dados, em 2018 uma das maiores empresas de transporte privado urbano dos EUA, foi multada em aproximadamente US$ 148 milhões por ter os dados de cerca de 600 mil motoristas e 57 milhões de passageiros violados em seus aplicativos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *