Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Automação salta 300% na América Latina

O estudo “A Jornada para a Organização Híbrida”, conduzido pela everis, consultoria multinacional de negócios e TI do Grupo NTT Data, em colaboração com a MIT Technology Review, apontou alta de mais de 300% no uso da automação para melhorar a experiência do cliente na América Latina durante a pandemia. De acordo com Bruno Leal Magalhães, head de digital operations da everis no Brasil, o foco é melhorar a experiência do cliente.

“Num contexto em que a pandemia forçou as empresas a atender os clientes em plataformas digitais, a saída óbvia para os gestores foi aumentar os investimentos em tecnologias que melhorassem a experiência deles”, comenta.

A pesquisa mostra ainda que 80% dos entrevistados veem as estratégias de automação como essenciais para o futuro de seus negócios. “Esse levantamento dos fracassos mostra que os gestores precisam saber exatamente as necessidades de automatização e como fazê-lo. Além disso, o ROI não deve ser a única motivação para as empresas que buscam melhorias de seus processos através da tecnologia”, pontuou Magalhães.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *