Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Aumenta disparidade de gênero em cargos de tecnologia

Um estudo global da rede social profissional LinkedIn indicou que a disparidade de gêneros em cargos de tecnologia aumentou durante a pandemia. De acordo com o It Fórum, a pesquisa mapeou os 99 empregos que apresentam grandes volumes de contratação em 20 países, incluindo o Brasil.

“O levantamento também indica uma queda significativa de mulheres sendo contratadas para cargos de liderança durante pandemia, resultado ao regresso de 1 a 2 anos em vários setores. Quatro áreas, no entanto, avançaram na proporção de mulheres contratadas para cargos de gestão sênior: software e serviços de TI, serviços financeiros, saúde e manufatura. Já as áreas de recreação e viagens, varejo, educação e serviços profissionais regrediram”, indicam.

Segundo Ana Claudia Plihal, Executiva de Soluções de Talentos do LinkedIn, esse fato deve ser levado em conta pelas empresas. “Neste caso, estamos falando de garantir que as culturas e estruturas de negócios adotem práticas com foco na diversidade e que as organizações examinem como incorporar a equidade na busca e seleção de talentos; criando processos mais igualitários para a experiência, recompensa e desenvolvimento dos funcionários”, detalha.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *