Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Atividade econômica cai em julho

O Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) registrou um recuo de 0,16% no mês em comparação a junho, pior queda mensal de julho em três anos, segundo informações divulgadas pelo Banco Central. Nesse cenário, o declínio também é maior que a estimativa de economistas ouvidos pela Bloomberg, que previam queda de 0,1%.

“Julho representou uma quebra nessa tendência de recuperação da indústria. Está muito claro novamente um descasamento entre a indústria e os serviços. Isso era algo que a gente já estava vendo no PIB [Produto Interno Bruto] nos últimos trimestres, exceto no segundo trimestre deste ano, quando a construção e a indústria de transformação mostraram algum crescimento”, diz Luana Miranda, pesquisadora da área de Economia Aplicada do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE).

A projeção do mercado financeiro para o PIB de 2019 é de 0,87%, segundo o Boletim Focus do Banco Central. No segundo trimestre, a PIB avançou 0,4% no período em relação aos três meses imediatamente anteriores.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *