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Atendimento ao cliente influencia experiência no varejo

O atendimento ao cliente sempre teve papel fundamental para que o varejo pudesse manter um bom relacionamento com seus consumidores, afirma Vanessa Tiba, country manager da Altitude Software Brasil. De acordo com ela, isso impulsiona as companhias a buscar novas formas de se comunicar.

“A experiência omnicanal é um desses desafios – o cliente pode iniciar o contato no Instagram e terminar no Whatsapp, por exemplo. É preciso, portanto, que as plataformas estejam conectadas – quanto mais suave e unificada for essa jornada, melhor será a experiência. Pesquisa feita pela American Express revelou que as pessoas estão dispostas a pagar até 17% a mais para ter uma experiência divertida e personalizada à medida que avançam em sua compra”, comenta, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br.

De acordo com o Think with Google de 2019, 90% das lojas que já contam com sistema omnicanal estão no topo do setor de varejo e crescem até 10% a mais. “Mas, além de adotar o sistema, é preciso lembrar da importância de criar uma conexão profunda, que desperte a emoção do consumidor”, lembra.

“Para chegar a esse resultado, muitas empresas optam pelo uso da inteligência artificial aliada aos chatbots. Juntos, eles são capazes de analisar a intenção do cliente e trazer soluções rápidas e proativas. Isso reduz o abandono da compra e, principalmente, torna o atendimento mais humanizado”, conclui.

(Equipe do site)

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