Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ataques de ransomware saltam 92%

Os ataques do tipo ransomware saltaram 92% no Brasil desde o início do ano de 2021, de acordo com o relatório da Infoblox, empresa de soluções de segurança para redes de computadores. Além disso, o levantamento também afirma que o Brasil está entre os cinco países do mundo que mais sofre com ataques cibernéticos, especialmente ransomware, atrás de Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e África do Sul.

“Os setores econômicos que mais afetados foram a educação (alta de 615%), saúde (594%) e varejo, com aumento de 264% nas violações de segurança. De acordo com o levantamento, o prejuízo total associado ao ransomware atingiu US$ 20 bilhões em todo o mundo. E as empresas estão cada vez mais na mira dos criminosos: cerca de US$ 370 milhões em criptomoedas foram perdidos com este tipo de ataque somente em 2020”, diz o It Fórum, que divulgou o estudo.

“Se considerarmos todo o ônus que a empresa precisa dispor para se reerguer após este ataque, o débito é muito maior”, analisou o country manager da Infoblox no Brasil, Sandro Tonholo.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *