Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ataques de ransomware a companhias cresce 150%

Os ataques de ransomware dirigidos a companhias financeiramente saudáveis registraram um aumento de 149% em 2020, uma tendência que se mantém neste ano, de acordo com uma análise feita pela Kaspersky na América Latina. As informações foram divulgadas pelo portal especializado do It Fórum.

“Como apresentamos no Panorama dos ataques de ransomware na América Latina, esta nova onda de ataques é planejada. Não existe mais soldados atirando à esmo para ver quantas vítimas são feitas, hoje o pensamento do cribercriminoso é de um atirador profissional — um tiro, uma vítima”, explica Roberto Rebouças, gerente executivo da Kaspersky no Brasil.

Este novo comportamento dos golpes dificulta a comparação tradicional de ataques por mês ou um ano contra outro, pois as atividades maliciosas não têm uma frequência constante. “Nenhum CEO quer ver o nome de sua empresa estampada no noticiário. O impacto disso nos negócios é gigantes e é exatamente por isso que os grupos que se especializaram neste tipo de ataque estão anunciando que foram bem-sucedido em infectar a organização ‘a’ ou ‘b’. A pressão massiva de clientes e órgãos regulatórios criará uma necessidade de urgência, o que acaba aumentando as chances deles de serem pagos”, explica Rebouças.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *