Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ataques de bots saltam 40%

De acordo com dados da LexisNexis Risk Solutions, que fazem parte do Relatório sobre Crimes Cibernéticos, referentes ao primeiro semestre, os ataques por bots saltaram 41% ao longo do ano, enquanto aqueles iniciados por humanos cresceram 29%. O levantamento analisou 28,7 bilhões de transações durante o semestre.

“O atual relatório não apenas confirma a confiança dos cibercriminosos em processos automatizados, mas também revela que os fraudadores estão estabelecendo redes mais sofisticadas e expansivas para realizar as fraudes”, avaliou Stephen Topliss, vice-presidente de fraude e identidade da LexisNexis Risk Solutions.

De modo geral, o relatório mostra que todas as regiões do mundo apresentaram um aumento no volume de bots entre janeiro e junho. “As explosivas taxas de crescimento de transações dos usuários em setores da indústria, como bancos virtuais e ‘compre agora, pague depois’, provavelmente estão expondo riscos emergentes a esses novos negócios à medida que chamam a atenção dos fraudadores”, destacou Stephen Topliss.

(Equipe do site)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *