Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ataques cibernéticos no Brasil saltam 46% 

De acordo com uma análise da Check Point Research as organizações no país foram atacadas 1.540 vezes semanalmente, um aumento de 46% comparado ao período do segundo trimestre de 2021. Os ataques de ransomware registraram um aumento de 59% em relação ao período do ano anterior. 

“No levantamento atual, a América Latina registrou o maior aumento nos ataques, registrando uma em cada 23 organizações impactada semanalmente, um aumento de 43% em comparação com uma em cada 33 no segundo trimestre de 2021. A região é seguida pela Ásia que registrou um aumento de 33% em relação ao ano anterior, atingindo uma em cada 17 organizações impactada semanalmente”, diz o It Fórum, que divulgou o estudo. 

Nesse contexto, o Varejo e Atacado teve o maior pico de ataques de ransomware no mundo, com um aumento de 182%. “O setor de Educação/Pesquisa tornou-se mais atacado em todo o mundo, absorvendo uma média de mais de 2.300 ataques às organizações por semana, o que representa um aumento de 53% em relação ao segundo trimestre de 2021”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *