Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ataques a instituições financeiras saltam 238%

Um estudo produzido pela VMware Carbon Black indicou que os ataques direcionados ao setor financeiro cresceram 238% entre os meses de fevereiro e abril deste ano. O “Modern Bank Heists” é realizado anualmente e conta com a participação dos 25 principais CISOs, líderes de Ataques a instituições financeiras saltam 238%segurança da informação, de instituições financeiras.

“O setor financeiro é tão visado pelos atacantes que a amostra da VMware aponta que 80% das instituições financeiras pesquisadas relataram aumento de ataques cibernéticos nos últimos 12 meses – um crescimento de 13% em relação à 2019. Ainda segundo o estudo, 27% de todos os ataques cibernéticos de 2020, até agora, foram direcionados aos setores de saúde ou financeiro”, afirmou o itforum365.com.br, citando dados da pesquisa.

De acordo com Tom Kellermann, líder de estratégia da unidade de negócios de Segurança da VMware, instituições financeiras são alvo de grupos de crimes cibernéticos há muito tempo. “Ao longo dos anos, os assaltos a bancos mudaram e agora fazem reféns virtuais, enquanto grupos de crimes cibernéticos e estados-nações tentam controlar os esforços de transformação digital. Agora, ao abordarmos o impacto da COVID-19 em escala global, fica claro que as instituições financeiras estão na mira dos invasores”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *