Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Assinaturas 5G devem chegar a 2,8 bi em 2025

A expectativa do número global de assinaturas de 5G foi elevada para 190 milhões até o final de 2020, e a 2,8 bilhões até o final de 2025, segundo informações coletadas pelo estudo “Mobility Report”. De acordo com Paulo Bernardocki, Diretor de Soluções e Tecnologia de Redes da Ericsson, a pandemia do novo coronavírus teve papel importante nesse panorama.

“A disseminação da Covid-19 levou pessoas de todo o mundo a mudar suas vidas diárias e, em muitos casos, a trabalhar ou estudar em casa. Isso levou a uma rápida mudança do tráfego de rede das áreas comerciais para as residenciais. Esse relatório mostra que nesse cenário, as redes móveis e fixas cada vez mais são componentes importantes de uma infraestrutura nacional crítica”, afirma.

No futuro, enquanto 57% dos entrevistados do estudo Ericsson Consumer Lab afirmam pretender economizar dinheiro para fins de segurança financeira, um terço planeja investir em 5G. “Além de medir o sucesso do 5G pelo volume de assinaturas, seu impacto será julgado pelos benefícios que traz para pessoas e empresas. O 5G foi feito para a inovação, e esta crise destacou o verdadeiro valor da conectividade e o papel que ela pode desempenhar no reinício das economias”, comenta Bernardocki.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *