Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Argentina ameaça fechar exportação de carne

A secretária de Comércio Interno da Argentina, Paula Español, está ameaçando fechar as exportações de carne do país, de acordo com informações que foram divulgadas pelo portal local da Agrofy. “Há certas pressões de preços, se continuarmos vendo esse tipo de comportamento específico, nosso pulso não vai tremer para fechar as exportações de carnes”, comentou a secretária.

Ela acredita que “o que acontece com os alimentos de gôndola não é o mesmo que com os preços dos alimentos frescos”. “Isso tem que ter um fim”, acrescentou. No Ministério do Comércio Interno, sob a órbita de Matías Kulfas , os especialistas buscam fechar um acordo para oferecer uma série de cortes de carne a “preços populares”. Atualmente, ele vai até 15 de abril.

“Nesse contexto, a verdade é que é preciso avançar com certos instrumentos de administração do comércio desse tipo de produtos. Medidas que podem ser aumentos de retenções, compulsórios, cotas. Ou seja, existem medidas que podem ser levados e que realmente estão sendo avaliados ”, alertou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *