Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Áreas de negócios dominam compras de TI

Um estudo do Gartner indicou que 74% das compras de tecnologia estão sendo feitas por unidades de negócios fora da área de Tecnologia da Informação, segundo informações divulgadas pelo It Fórum. O estudo ouviu mais de 1.100 profissionais de nível gerencial ou superior de empresas com pelo menos US$ 1 milhão em receitas anuais.

“No passado, era relativamente fácil prever quem eram os compradores, mas tudo isso mudou”, destaca Derry N. Finkeldey, Vice-Presidente de Pesquisa do Gartner. “Em um mundo no qual a maioria dos tecnólogos trabalha fora do departamento de TI, literalmente qualquer um pode ser um comprador de tecnologia”, acrescenta Finkeldey.

Além disso, os departamentos de TI estão envolvidos em pelo menos parte do financiamento de 70% das compras estudadas. “Os fornecedores de alta tecnologia precisam de novas abordagens para identificar não apenas com quem se envolver, mas também como envolver os compradores B2B em todas as unidades de negócios, com a confiança de que suas abordagens serão eficazes e seus roteiros atraentes. Os líderes de produtos precisam treinar equipes encarregadas de descobrir a disponibilidade de orçamento para estender essa pesquisa para incluir também a abordagem de financiamento”, avalia Finkeldey.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *