Insira sua pesquisa e pressione ENTER

APROVADA LEI DE MODERNIZAÇÃO DE FOOD TRUCKS EM PORTO ALEGRE

A Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou por unanimidade na última quarta-feira (06.06) um Projeto de Lei (PL) que modifica a atuação de food trucks na cidade. A partir desta decisão, os veículos que comercializam refeições poderão estacionar em parques, praças e ruas, desde que respeitem uma distância mínima de 100 metros dos estabelecimentos fixos.

O PL foi proposto pela Frente Parlamentar do Empreendedorismo e da Desburocratização e agora aguarda sanção do executivo. O vereador Felipe Camozzato (NOVO), autor do projeto, disse que a medida não é a ideal, mas alegou que a mudança causará muitos impactos positivos na economia local. “Não foi uma mudança tão liberal como desejávamos, mas é um grande avanço para o que a cidade merece”, declarou.

Antes da medida, a regra em vigência estabelecia um estacionamento rotativo de food trucks em apenas 13 locais pré-determinados dentro da cidade. Agora, segundo Camozzato, os empresários da gastronomia itinerante terão mais liberdade para trabalhar. “É preciso destacar que se trata de um texto final construído a partir de um consenso envolvendo diversos setores e, ainda que não seja a flexibilização ideal como projetávamos inicialmente, reflete em um cenário mais livre para os empreendedores desse ramo”, destaca.

O texto foi subscrito pelos vereadores Comandante Nádia (MDB), Moisés Maluco do Bem (PSDB), Pablo Mendes Ribeiro (MDB) e Ricardo Gomes (PP).

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *