Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Aprovação rápida da reforma tributária terá impacto menor

Uma reforma tributária que consiga uma rápida aprovação no Congresso Nacional terá um impacto menor do que uma reforma que demore para ser aprovada. Foi isso que informou ex-secretária da Fazenda do Estado de Goiás e atual sócia da área de Finanças, Risco e Políticas Públicas da consultoria em gestão Oliver Wyman, Ana Carla Abrão. 

“Se quisermos reformar o sistema tributário de forma estrutural, não há como imaginar que essa será uma reforma aprovada rapidamente”, diz. Há conflitos federativos envolvidos na questão e a construção de uma maioria qualificada em torno de um tema tão complexo levará tempo, continua a Ana Carla. 

Além disso, ela falou também que a questão do pacto federativo vai muito além do sistema tributário. “A questão do pacto federativo é um assunto em si. Ela vai muito além da questão tributária e merece ser precedida de uma discussão mais profunda das fontes de desequilíbrio dos Estados. Esse debate ainda está envolto em desinformação, além de desfocado das causas e soluções reais”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *