Insira sua pesquisa e pressione ENTER

APLICATIVO DO TSE MOSTRARÁ APURAÇÃO EM TEMPO REAL

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que a versão 2018 do aplicativo da Justiça Federal que permite aos eleitores acompanhar em tempo real a apuração dos votos no pleito deste ano. Batizado de “Resultados 2018”, o aplicativo foi campeão de downloads em na última eleição geral, quando se chamava “Apuração 2014”, sendo baixado em 2,7 milhões de dispositivos.

Além de conseguir acompanhar a contagem dos votos nacionais em tempo real, o eleitor poderá também acompanhar o desempenho de um determinado candidato por meio de consulta nominal. O aplicativo informará também quando um candidato conseguiu a quantidade de votos para se eleger, ou no caso do presidente da República e do governador dos Estados, quem irá para o segundo turno.

Também será possível elencar alguns candidatos como favoritos e acompanhar os números da sua votação em destaque. O usuário também poderá escolher a abrangência em que deseja acompanhar a apuração, como “Brasil” para o presidente da República e “Estado” para os demais cargos concorrentes no pleito.

Em decorrência da diferença entre o fuso horário, TSE irá começar a divulgar os resultados da totalização dos votos para presidente da República às 19h, no horário de Brasília.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *