Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Aplicativo conecta pequenos negócios às compras públicas

Um aplicativo fruto do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério da Economia vai agilizar o acesso dos pequenos negócios às compras públicas. De acordo com a analista de políticas públicas do Sebrae, Denise Donati, a ferramenta também será utilizada para cotações eletrônicas.

“O APP vai levar a compra pública para um maior número de fornecedores que já estão no Comprasnet e desejam fazer pesquisas rápidas, e também para os que ainda não conhecem esse mercado”, explica.

No entanto, apenas 300 mil empresas estão cadastradas no intitulado “Comprasnet”. “Esperamos que, com o aplicativo, esse número aumente. Queremos ampliar o número de fornecedores do governo e permitir que os pequenos negócios passem a contar com novas oportunidades para o seu negócio”, comenta.

Segundo o coordenador-geral dos sistemas de compras governamentais do Ministério da Economia, Daniel Rogério, agora será mais rápido para as empresas de pequeno porte conseguirem acesso aos processos licitatórios. “O aplicativo vai facilitar o trabalho dos pequenos negócios, que agora poderão acompanhar as compras publicadas por meio de celular. Além disso, os empreendedores podem contar com informações exclusivas sobre as compras que mais interessam ao perfil da sua empresa, por meio de um filtro”, indica.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *