Insira sua pesquisa e pressione ENTER

APENAS ENTRE 7% A 18% DAS EMPRESAS TÊM CAPACIDADE DE ADOTAR O TRABALHO DIGITAL 

Um estudo desenvolvido pela Garter apontou que somente entre 7% e 18% das empresas têm desenvolvimento digital suficiente para adotar soluções que influenciem na rotina de trabalho. O relatório da consultoria indica que as organizações preparadas para inovar nesse campo devem ter funcionários com entendimento sobre o meio virtual e com habilidade social para lidar com a mídia, a informação e a tecnologia.  

Os países que têm maior habilidade digital são os Estados Unidos, com 18,2%, a Alemanha, com 17,6% e o Reino Unido, com 17,1%. Craig Roth, vice-presidente de pesquisas do Gartner, afirma que os colaboradores desses países eram muito mais propensos a trabalharem de qualquer lugar virtualmente. “As soluções voltadas para novas formas de trabalho estão em expressivo crescimento, mas encontrar as organizações prontas para explorar essas tecnologias é um desafio”, comenta. 

A pesquisa também revelou que, após os funcionários mais jovens, aqueles que têm entre 55 e 74 anos de idade são os mais propensos a aceitar trabalhar fora da empresa, enquanto os que tinham entre 35 e 44 anos são os que menos concordam em cumprir expediente através do meio digital. Roth também lembra que o estudo mostrou que as empresas maiores têm maior aproximação com soluções digitais do que as de menor porte. “Abraçar estilos de trabalho dinâmicos, dispositivos móveis, locais de trabalho e estruturas de equipe pode transformar um negócio e seu relacionamento com sua equipe. Mas a destreza digital não sai barata”, finaliza ele. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *