Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Apenas 26% das companhias de óleo e gás usam TI nos ativos

Apenas um pouco mais de um quarto (26%) do setor de óleo e gás aplica tecnologias para gerenciar seus ativos, segundo informou o levantamento “Nos trilhos da jornada digital” conduzido pela consultoria KPMG. “Esses recursos incluem drones, visualização 3D, análise de dados e tecnologias de inteligência artificial que podem melhorar o uso de ativos, reduzindo o tempo de parada das unidades de processamento e a exposição a riscos”, explica o It Fórum, que foi quem divulgou o estudo.

“A pesquisa mostra, ainda, que enquanto 29% das empresas desse segmento possuem uma equipe bem preparada para implantação de um processo de automação na indústria, quase metade (48%) não está pronta para aplicar esse método. Além disso, quase metade dos participantes (42%) acredita que as organizações estão aptas para uma transição na matriz energética, sendo capazes substituir ativos pelos baseados em fontes alternativas de energia”, completa a informação.

De acordo com Anderson Dutra, sócio-líder do setor de energia e recursos naturais da KPMG, o relatório mostrou que um percentual pequeno de empresas de óleo e gás utiliza as tecnologias disponíveis. “Por isso, a indústria ainda tem muito a fazer com relação ao processo de transformação digital que pode aprimorar a gestão do negócio”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *