Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Apenas 15% das empresas pretendem contratar no terceiro trimestre

Apenas 15% das empresas planejam aumentar o quadro de funcionários no terceiro trimestre, de acordo com uma pesquisa da multinacional de recrutamento ManpowerGroup, divulgada pelo UOL. Ao mesmo tempo, outras 8% pretendem fazer cortes.

“Quando os dados são ajustados para permitir uma variação sazonal, a Expectativa também se mantém em +7%. As intenções de contratação apresentam queda de 2 pontos percentuais em comparação com o trimestre anterior, mas aumenta 21 pontos percentuais na comparação com mesmo período do ano passado, quando a COVID-19 teve seu primeiro impacto nas intenções de contratação”, comenta o relatório da pesquisa.

Os empregadores participantes são classificados em quatro categorias, conforme o porte da empresa. “Os empregadores em todas as quatro categorias de porte de empresas esperam um aumento nas contratações no terceiro trimestre de 2021. As intenções de contratação mais fortes são apresentadas pelas Grandes Empresas, com uma Expectativa Líquida de Emprego de +21%. Os empregadores em Médias Empresas e Microempresas relatam Expectativas de +8% e +6%, respectivamente, enquanto a Expectativa para Pequenas Empresas é de +1%”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *