Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Apenas 11% dos funcionários prefere trabalho 100% home office

Um estudo realizado pela agência de comunicação Edelman e encomendado pela Microsoft Brasil mostrou que 7 em cada dez trabalhadores de pequenas e médias empresas (PMEs) do Brasil preferem retornar ao trabalho presencial ou híbrido. De acordo com o levantamento “Impacto da Covid-19 na cultura e operação das PMEs brasileiras” cerca de 16% dos funcionários das PMEs estão divididos entre remoto e presencial e outros 11% preferem home office.

“Embora grande parte das empresas reconheça o impacto positivo do trabalho remoto na produtividade, elas também apontaram algumas barreiras importantes, como conectividade com a internet e infraestrutura tecnológica. Esse cenário demanda das empresas um olhar atento para investimentos em soluções que facilitem os novos modelos de trabalho e promovam integração entre as equipes”, salientou Priscyla Laham, vice-presidente de Vendas para o mercado corporativo e SMB da Microsoft Brasil.

Segundo o Tec Mundo, que divulgou o estudo, os empresários das PMEs brasileiras também citaram fatores como cibersegurança, equipamentos para produtividade, comunicação e trabalho em equipe e níveis de humor/estresse do funcionário como questões complicadoras para o perfil home office.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *