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ANÁLISE DE CLIENTES POR MEIO DO WI-FI TEM BENEFÍCIOS

Informações divulgadas pela ShopperTrak, empresa global de inteligência de tráfego de clientes no varejo, indicaram que a análise do comportamento dos clientes por meio do wi-fi tem, no mínimo, cinco benefícios. De acordo com Marcelo Quaiatti, diretor da ShopperTrak no Brasil, a empresa conseguiu alguns resultados já usando esse método.

“Esse tipo de ferramenta detalha a movimentação dos consumidores ao nível de cada pequena área da loja, indica o tempo de permanência e até quantas vezes voltam ao estabelecimento”, explica.

Segundo ele, os benefícios incluem o tráfego, para saber se o varejista está conseguindo atrair um bom tráfego das pessoas que passam na frente da loja e também o comportamento, indica como os consumidores se movimentam pela loja, onde realizam mais compras e em quais setores se movimentam mais. Além disso, o método é importante também nas compras, para saber quando o cliente desiste de levar um produto, na conversão, que incentiva os vendedores a abordar os clientes em locais chave do estabelecimento e nas ações, que diferencia a movimentação dos vendedores com a dos clientes.

“Com esses dados, o varejista poderá programar melhor suas operações, fazer o planejamento de marketing, organizar a disposição da loja, planejar as ofertas de produtos, definir a quantidade correta de pessoal e os horários ideais para aumentar o número de clientes que compram – e estimulá-los a gastar mais”, conclui.

(Equipe do site)

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