Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Ana Maria Braga anuncia luta contra o câncer de pulmão

Uma das mais famosas apresentadoras da televisão brasileira, Ana Maria Braga revelou hoje sua luta contra o câncer de pulmão.

“É uma notícia importante, que se faz parte da minha vida e é importante para mim, quero dividir com aquelas pessoas que me fazem estar aqui, que são vocês aí do outro lado”, disse ela, que já teve dois tumores no mesmo órgão.

Ela fez o anúncio ao vivo, ao final de seu programa matinal Mais Você.

“Então, só recordando um pouquinho, eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no passado, que vocês me deram força. Um foi operado e outro foi tratado com radiocirurgia. Agora, infelizmente, eu fui diagnosticada com outro câncer de pulmão. É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e que não é passível de cirurgia ou radioterapia”, contou.

“Eu não sabia, na verdade, se eu ia conseguir chegar aqui hoje. Normalmente, quando se faz uma quimioterapia e imunoterapia como é meu traramento agora, tem efeitos colaterais. Não vai cair cabelo, porque a quimioterapia é diferente, mas tem sintomas que tem dias que você fica mais sensível”, explicou.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que para cada ano do biênio 2018/2019, sejam diagnosticados 31.270 novos casos de câncer de pulmão, traqueia e brônquio (18.740 em homens e 12.530 em mulheres) no Brasil.

O câncer de pulmão é a principal causa de morte por câncer entre homens e mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *