Insira sua pesquisa e pressione ENTER

América Latina deve ter 50% da energia “limpa” até 2050 

De acordo com o último New Energy Outlook 2020 (NEO 2020) da BloombergNEF (BNEF), as energias eólica e solar serão metade da capacidade instalada de 1TW que a América Latina terá até 2050 e atenderão a maior parte da demanda adicional. A informação foi divulgada pela Blommberg. 

“O mix de eletricidade se torna ainda mais limpo à medida que a grande maioria das novas adições de capacidade será proveniente das fontes eólica e solar. A crescente decentralização e necessidade de flexibilização associadas à crescente dependência de fontes intermitentes surgem como tendências principais, à medida que a adoção de energia solar em pequena escala, baterias e outras fontes de flexibilidade se acelera”, diz a Agência. 

Atualmente, a energia hidrelétrica é responsável pela grande maioria de uma matriz 61% carbono zero. “Embora a economia sugira que a energia hidrelétrica terá um crescimento modesto na melhor das hipóteses nos próximos 30 anos, ela ainda representa um terço da geração em 2050”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *