Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Alto escalão experimenta transformação digital

A transformação digital está chegando também no alto escalão e os líderes de todos os setores já convivem com uma nova realidade, afirmou Ricardo Basagli é diretor-geral da Page Executive, unidade de negócio do PageGroup especializada em recrutamento e seleção de executivos para alta direção. De acordo com ele, o alto escalão deve se preparar para instituir novas dinâmicas que permitam a continuidade das atividades.

“O mercado de trabalho deve estar em constante adaptação às transformações sociais, para que empresas não fiquem em desvantagem competitiva em termos de participação e atração de talentos. Regras e recomendações profissionais são alteradas a todo o tempo por meio de influências econômicas e comportamentais. Com a recente instituição do home office, não foi diferente. Muitas atividades tiveram de ser repensadas e adaptadas para o momento”, escreveu ele, no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, ele indicou que reuniões com milhares pessoas em algumas empresas serão necessárias e é preciso se preparar para isso. “Precisamos encontrar formas de engajar equipes sem contato pessoal e de impactar a todos com mensagens em posts curtos na internet, para que continuem interessados nas atividades da instituição. O home office é recente para grande parte das empresas mas, em meio ao momento atual, todas as alterações são necessárias”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *