Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Alta dos combustíveis afeta volta ao escritório

A alta dos combustíveis está afetando a volta dos funcionários dos funcionários ao trabalho presencial, de acordo com uma pesquisa da OnePoll conduzida pela Citrix Systems. Nesse contexto, 54% dos brasileiros desejam continuar trabalhando em casa a fim de evitar os altos custos de locomoção.

“Trata-se de uma análise clássica de custo-benefício”, diz Traci Palmer, vice-presidente de pessoas e capacidade de organização da Citrix. “Os funcionários perceberam que é possível serem engajados e produtivos tal como no escritório trabalhando em casa. Visto que os preços da gasolina continuam a aumentar, eles estão questionando se os benefícios de trabalhar no escritório superam o tempo e o dinheiro associados ao deslocamento”.

Além disso, a maioria acredita que seus empregadores devem ajudá-los a compensar os custos do trajeto para o escritório. “A chave para manter os funcionários engajados e produtivos está em criar experiências de trabalho em qualquer lugar onde essas elas (experiências) sejam adequadas, que possibilitem a colaboração e que capacitem as pessoas a fazer suas atividades da melhor forma, independentemente de sua localização”, explica Palmer.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *