Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Agro online favorece os negócios

O agronegócio online está favorecendo negócios, redução de custos e uso de novas tecnologias, segundo diretor da Sociedade Nacional de Agricultura, Márcio Sette Fortes. De acordo com Fortes, com a crise, os espaços de interação virtual ganharam força, inclusive encurtando distâncias geográficas.

“No contexto de uma crise pandêmica que originou uma crise econômica global, ainda sem previsão de término, há uma única certeza para um mundo em quarentena: transferimos muito de nossas vidas para o mundo virtual. O locus das palestras, das consultas e dos negócios transferiu-se de vez para as plataformas virtuais. E no agronegócio não foi diferente”, comentou.

Ele explicou que a produção agrícola não parou e os proprietários rurais têm usado aplicativos para, inclusive, comercializar seus produtos. “Plataformas como o YBY online, por exemplo, tem proporcionado redução de custos, ao permitir negociação direta sem comissão de intermediário”, afirmou.

“Mais do que isso, essas plataformas vêm ajudando a aproximar produtores e compradores, no Brasil e no mundo, permitindo aos primeiros exporem seus produtos, preços e capacidade de atendimento. Há nítida redução dos custos de transação”, concluiu.

(Equipe do site)