Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Agilidade é fator-chave para a inovação

A inovação sistemática das empresas e dos meios de produção só é possível a partir de um incentivo bastante volumoso em inovação. Foi isso que informou Miguel Fernandes, que é cofundador e diretor de produtos da Witseed e engenheiro de computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e especialista em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

“Na Era da agilidade, uma organização de sucesso precisa criar ambientes, redes, equipes, metodologias e práticas que tornem o pensamento criativo sistemático, afinal, ele é o fator chave da inovação. O conceito baseia-se em uma longa história de mudanças na gestão dos negócios, começando e evoluindo nos Estados Unidos ao longo dos últimos cem anos, abrangendo várias épocas. Kevin Fann, no livro Growing Up Fast: How New Agile Practices Can Move Marketing And Innovation Past The Old Business Stalemates, enumera as seguintes eras predecessoras da que vivemos hoje: a Era da eficiência, a Era do social e a Era do acionista. Assim, chegando à Era da agilidade”, escreveu ele no portal especializado itforum365.com.br.

Além disso, o especialista afirmou também que a “era da agilidade representa então uma espécie de combinação de todas as anteriores. Ela é marcada por uma crescente necessidade de inovação sistemática e promove redes sobre hierarquias e criatividade sobre padronização”.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *