Insira sua pesquisa e pressione ENTER

Acordo União Europeia-Mercosul deve sair em breve

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o acordo entre a União Europeia e o Mercosul deve sair entre três e quatro semanas. De acordo com ele, em uma declaração para jornalistas na sede do governo argentino, esse acordo já vem sendo negociado há mais de 20 anos.

O tratado tem como objetivo abrir mercados entre os dois blocos, já que os países do Mercosul almejam vender carne bovina, frango e açúcar e os europeus pretendem vender mais produtos industriais ao bloco sul-americano. Para o ministro, o bloco econômico é importante e o governo brasileiro não pretende “tratar o Mercosul como algo sem relevância”.

Segundo o presidente argentino, Maurício Macri, foi discutido um intercâmbio energético. Além disso, foi discutido também o caso da Venezuela. Ele disse que que tem sido um “duro momento em que estão vivendo os venezuelanos. Faremos todo o possível para restabelecer a democracia lá”, afirmou.

(Equipe do site)

One Comment

  • rafael disse:

    E qual o preço desse acordo? Os europeus nos obrigarão a reconhecer suas leis draconianas como o famigerado artigo 13 e outros sem fundamento que só aumentam o poder dos Estados sobre a população? O que exigiremos deles?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *