Insira sua pesquisa e pressione ENTER

90% dos Negócios Precisam do On-line

Um levantamento realizado pela Visa e divulgado essa semana indica que, 90% dos pequenos negócios observaram a necessidade das vendas de forma on-line. “Esse ponto reforça o processo de digitalização que estamos vivendo e que foi acelerado pelo COVID-19, além de reforçar a tese da importância da escassez e da unicidade digital, duas das principais características do mercado de criptoativos”, indica.

“Outro ponto comentado é a expectativa dos pequenos negócios aceitarem apenas meio de pagamento digitais. De acordo com o estudo, 64% dos entrevistados esperam fazer isso nos próximos 10 anos, enquanto 41% afirmaram que essa exclusividade pode ocorrer nos próximos dois anos”, completa.

Nesse mesmo cenário, essa digitalização aumenta ainda mais o potencial da parceria realizada entre a Visa e a Consensys, principal player em fornecimento de infraestrutura para a rede da Ethereum, anunciada ontem com o objetivo de realizar a ponte entre o mercado de criptomoedas e os meios de pagamento tradicionais.

“Uma parceria similar que também já foi anunciada entre a Mastercard e Consensys em dezembro de 2021 – e nós comentamos em um Minuto Cripto da época. Fato é que, cada vez mais, a necessidade da digitalização dos meios de pagamento está se tornando essencial, e cada vez mais está sendo construída a infraestrutura entre os principais players de pagamento da atualidade e o mercado de criptoativos”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *