Insira sua pesquisa e pressione ENTER

88% aprovam demissão de servidores públicos

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha e encomendada pela Aliança, formada por Fundação Lemann, Fundação Brava, Instituto Humanize e República.org, indicou de 88% da população entrevistada aprova a demissão de servidores públicos, quando estes não fizeram um bom trabalho. Além disso, 91% afirmaram que esses funcionários deveriam ser avaliados constantemente e ser recompensados de acordo com o desempenho, como em empresas privadas.

“Todas as grandes transformações no serviço público ao redor do mundo se deram a partir de você estabelecer um grupo bem preparado de liderança e com capacidade de transformação. A gente queria ver como as pessoas percebiam isso, independentemente das afinidades com o governo. Elas acreditam que avaliação constante é fundamental”, afirma Weber Sutti, diretor de projetos da Fundação Lemann.

Além disso, 39% dos entrevistados, as vagas para cargos de confiança no serviço público não são bem divulgadas. “Nosso trabalho está muito focado em cargos de liderança, de livre nomeação. Você tem de ter uma avaliação constante a partir de resultados pactuados, e ela tem de ser feita sempre levando em conta o apoio necessário ao cumprimento desses objetivos”, afirma Weber.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *