Insira sua pesquisa e pressione ENTER

75% dos pequenos e médios lojistas usam WhatsApp para vender

O novo levantamento da Loja Integrada, plataforma gratuita para a criação de lojas virtuais, indicou que 75% dos pequenos e médios lojistas usam o WhatsApp como canal direto de vendas com os clientes, além da loja virtual. Nesse contexto, 68% afirmam usar o aplicativo como principal ferramenta de atendimento ao cliente, seguido pelo Instagram (15%) e do e-mail (5,6%).

“Por ser gratuito, o app está no celular de quase todos os brasileiros. Para o empreendedor, uma das principais vantagens de usar a ferramenta é poder criar campanhas e ações promocionais que são enviadas de forma automática”, diz Gustavo Ruchaud, diretor de marketing da Loja Integrada. “Além disso, com o app é possível verificar métricas e realizar um atendimento quase que em tempo real. Com a instabilidade, os lojistas irão precisar fazer um balanço de suas vendas, dando um suporte e retorno aos clientes por outros canais também”, detalha.

No entanto, ele afirma que esses apagões, como o da semana passada, exigem um elevado grau de atenção por parte dos lojistas, fazendo com que eles precisem ter alternativas.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *