Insira sua pesquisa e pressione ENTER

70,5% DOS DOMICÍLIOS BRASILEIROS TÊM ACESSO À INTERNET

Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na sexta-feira (27.04), referentes a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), indicam que 70,5% dos domicílios no Brasil passaram a contar com acesso à internet, o que representa 9,2 milhões de domicílios conectados. Os números indicam uma grande tendência na expansão da internet no Brasil, já que em 2013 menos da metade da população tinha acesso à internet em seu domicilio e em 2016 os números já haviam saltado para 63,6%. 

Outra tendência apresentada pela pesquisa é a conexão via mobile, já que 69% dos entrevistados disseram estar conectados à rede através de um smartphone. Maria Lúcia Vieira, gerente do IBGE e responsável pela pesquisa, lembra que esse índice é bem superior ao que foi observado em 2016, quando 60,3% afirmaram que acessavam a internet dessa forma. “A pesquisa indicou que caiu o número de domicílios com telefone fixo e também o acesso à rede via microcomputador, uma vez que esse acesso à internet vem se dando cada vez mais via telefone móvel”, afirma. 

Esses números também vão de encontro a queda do acesso via computador, que em 2017 foi de 38,8% e um ano antes tinha sido de 40,1%. Uma das causas apontadas para isso é o crescimento dos televisores que permitem o acesso à internet nos domicílios, que passou de 7,7% em 2016, para 10,6% em 2017. Já apesar de uma leve queda, os televisores comuns continuam em 96,8% das residências do País. 

(Equipe do site)

One Comment

  • CARLOS FRANCISCO GEESDORF disse:

    Esta pesquisa esta errada, ou só fizeram nas cidades grandes.
    Na área rural não deve dar nem 5% de cobertura.
    E se levarmos em conta o número de domicílios urbanos e rurais ai então é que a coisa fica mais esquisita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *