Insira sua pesquisa e pressione ENTER

65% DOS BRASILEIROS ACREDITAM QUE ECONOMIA VAI MELHORAR

Um levantamento produzido pelo Datafolha indica que 65% dos brasileiros estão otimistas e acreditam que a economia do País irá melhorar nos primeiros meses do ano de 2019. Quando levantado em efeito comparativo, o dado indicado neste mês de novembro é bastante superior ao mês de agosto, quando o índice ficou em 23%.

De acordo com a pesquisa do Datafolha, esse dado é histórico, se caracterizando como o maior índice desde o ano de 1997, quando o presidente da República era Fernando Henrique Cardoso. Para 9%, a economia brasileira vai piorar, sendo que eram 31% em agosto, e 24% acham que a situação vai ficar como está, em agosto, esse número era de 41%.

Em relação com a expectativa para os próximos meses para o Brasil, 67% acreditam que estarão em uma situação melhor nos próximos meses, 6% acham que situação vai piorar e 25% acham que situação vai ficar como está. Em relação ao desemprego, 47% acreditam que o desemprego vai cair, 29% acham que vai aumentar e 21% acreditam que continuará no mesmo patamar.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *