Insira sua pesquisa e pressione ENTER

60% dos profissionais de tecnologia sofrem de Burnout

Cerca de 60% dos profissionais de tecnologia sofrem atualmente da Síndrome de Burnout, que é um distúrbio psíquico de caráter depressivo, precedido de esgotamento físico e mental intenso motivado exclusivamente pelo trabalho. Esse resultado foi obtido através de uma pesquisa da Blind.

Uma das alternativas propostas para diminuir esse problema está a criação de um robô acrônimo para Inteligência Virtual Interativa, que interage com os colaboradores das empresas e apura como anda seu estado emocional. De acordo com fundadora da Hisnëk, criadora da Ivi, Maria Carolina Dassie Afonso, os algoritmos do robô são baseados em protocolos médicos comprovados clinicamente. A Ivi fica à disposição do colaborador em esquema 24 por 7, e conforme ele vai navegando e recebendo conteúdo mais personalizado, vai se sentindo mais à vontade e criando um vínculo com a assistente”, explicou ao portal especializado Whow!.

“Normalmente a tecnologia é vista como algo frio, mas é interessante enxergá-la com esse outro olhar, usá-la para conseguir cuidar das pessoas com acolhimento”, completa, dizendo que a Ivi pode recomendar que o colaborador procure a ajuda de um especialista ou sugerir outras medidas de descompressão, como atividades físicas e mudanças na alimentação.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *