Insira sua pesquisa e pressione ENTER

5G TEM BAIXA LATÊNCIA NO BRASIL

Um experimento realizado pela Vivo e pela Huawei, no Rio de Janeir,o revelou que a internet de quinta geração das redes móveis já tem apresentado um baixo nível de latência no país. Mesmo assim, apesar de os testes já estarem acontecendo, as empresas dizem que a internet 5G pode estar mais distante dos brasileiros do que se imaginava até agora. 

O teste consiste em uma apresentação de um simulador de realidade virtual usando a rede 5G e operando em uma frequência de 3,5 GHz. Para que o experimento seja bem-sucedido, o simulador tem que responder aos estímulos ao mesmo tempo em que foi induzido pelo usuário, isso só é possível com um baixo índice de latência e um atraso no tráfego de dados minimizado, abaixo dos 2 milissegundos. 

De acordo com o portal especializado Olhar Digital, os primeiros movimentos para a migração a esse tipo de tecnologia e os primeiros aparelhos compatíveis irão aparecer somente a partir de 2019. A questão da latência foi considerada a principal vantagem em relação a rede 4G, mais do que os ganhos em velocidade, pois proporcionará que uma nova leva de serviços seja possível. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *