Insira sua pesquisa e pressione ENTER

5G é promessa real para quebrar atuais barreiras

“O 5G se apresenta como uma promessa real para endereçar os diversos desafios e barreiras ainda existentes relacionados a capacidade de rede – conectividade e velocidade, tempo de resposta (latência) e eficiência energética dos dispositivos”, afirmou Paulo Tavares, diretor-executivo da Accenture.

Ele explica que as casas inteligentes do futuro se diferenciam do conceito de casas inteligentes do qual se fala há mais de dez anos, cujas funcionalidades sempre estiveram mais restritas a um contexto de automações básicas relacionadas à visualização de câmeras remotamente, sistemas de som, conexão com alarmes e alguns dispositivos de segurança. “Talvez, o melhor nome para esse modelo seja casas automatizadas ou até conectadas”, comenta.

“A casa obtém informações do meio (tráfego, clima, eventos) e inicia uma reconfiguração das soluções programadas e automatizadas (alarme, cafeteira, sprinklers de jardim, etc) de forma a trazer mais conforto, agilidade e tempo disponível para as pessoas. Além dessa conectividade ampliada, o 5G traz possibilidades de explorar várias outras comodidades sem sair de casa, como experiência de comunicação por realidade virtual com pessoas em outros lugares, maior capacidade de interações com jogos de internet, home work, homeschooling, temas relevantes no momento atual”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *