Insira sua pesquisa e pressione ENTER

5G deve alcançar 1 bilhão de assinaturas

A tecnologia de 5G deve chegar a um bilhão de assinaturas globais em 2022, de acordo com a 22ª edição do Ericsson Mobility Report. Nesse cenário, o 5G deverá responder por quase metade de todas as assinaturas até 2027, chegando a 4,4 bilhões de assinaturas.

“As estatísticas e previsões recentes destacam a forte demanda por conectividade de dados e serviços digitais, apesar da pandemia de Covid-19 e das incertezas geopolíticas. Várias centenas de milhões de pessoas estão se tornando novos assinantes de banda larga móvel a cada ano”, destaca a Ericsson.

Cerca de um quarto da população mundial tem acesso à cobertura 5G. “A implantação de redes 5G autônomas (SA) está aumentando em muitas regiões na medida em que os provedores de serviços de comunicação (CSPs) se preparam a inovar para abordar as oportunidades de negócios além da banda larga móvel aprimorada. Uma sólida infraestrutura de rede digital sustenta os planos de transformação digital das empresas e seus os recursos podem ser transformados em novos serviços ao cliente”, destaca o editor executivo do Ericsson Mobility Report, Peter Jonsson.

(Equiepe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *