Insira sua pesquisa e pressione ENTER

57% dos brasileiros acham que IA traz mais vantagens

No Brasil, 57% das pessoas acreditam que serviços e produtos que usam Inteligência Artificial trazem mais vantagens que desvantagens, de acordo com uma pesquisa realizada pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial. O índice é maior que a média registrada nos 28 países que integram o levantamento (52%).

“Os entrevistados na China (78%), Arábia Saudita (76%) e Índia (71%) são os mais confiantes nos benefícios do uso de IA em produtos e serviços. Na França, apenas 31% dos entrevistados acreditam que a utilização de inteligência artificial proporciona mais vantagens que desvantagens – é o menor índice entre os países pesquisados, seguido por Canadá (32%) e Holanda (33%)”, informa o It Fórum, que divulgou os dados.

Nesse contexto, 69% consideram ter um bom entendimento do que é inteligência artificial. “Na África do Sul, o índice chegou a 78% – o maior entre os países que participam. Já o Japão, mundialmente conhecido por seus avanços em IA, registrou o menor índice de autodeclaração (41%) – muito abaixo da média global (64%)”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *