Insira sua pesquisa e pressione ENTER

57% das organizações correm risco de interrupção digital

Atualmente, 57% das organizações dizem que seu negócio principal está em risco de interrupção digital, segundo o estudo Operacionalização da Transformação Digital, desenvolvido pelo Harvard Business Review Analytics Services. Elas apontam que isso se dá por conta de outras empresas que podem estar mais avançadas na implementação da transformação digital.

De acordo com o estudo, que analisa 25 itens, desde o uso de ferramentas de inteligência digital até a experiência do consumidor com a marca, os responsáveis pelas organizações precisam mudar o seu modo de pensar e de fazer negócios e encarar a tecnologia como metodologia e não como apenas outra plataforma. “As empresas estão presentes no ambiente digital, mas continuam pensando e agindo de forma analógica”, diz o relatório.

Para que isso ocorra, os especialistas do instituto indicam que é preciso lançar mão de três habilidades fundamentais, velocidade, habilidade e alcance. Para isso, as tomadas de decisões da empresa devem ser velozes e precisas, para conseguir realizar um mapeamento completo e ser ágil o suficiente para corrigir o rumo durante o processo de transformação digital.

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *