Insira sua pesquisa e pressione ENTER

54% dos brasileiros cogitam maior equilíbrio entre trabalho presencial e remoto

Uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral indicou que 54% dos brasileiros estão cogitando propor um maior equilíbrio entre o trabalho presencial e remoto. De acordo com Susanne Anjos Andrade, especialista em desenvolvimento humano, em um texto publicado no portal especializado itforum365.com.br, foi possível notar maior colaboração entre as pessoas, “um lado positivo de todo esse período de incertezas”.

“À medida que as empresas forem acionando seus colaboradores a voltarem ao trabalho presencial, será preciso estudar cada caso individualmente. Para alguns, será mais produtivo trabalhar a maior parte da semana de forma remota, enquanto outros produzirão melhor no escritório. O fato é que as empresas vão precisar repensar essas dinâmicas de trabalho pós-pandemia”, comenta.

No entanto, a mesma pesquisa mostrou que 76% dos entrevistados que estão de home office sentem falta de interagir presencialmente com os seus colegas de equipe. “Caso o seu escritório lhe proporcione mais alguns dias de trabalho remoto, use essa oportunidade para observar a si mesmo, fortalecendo o autoconhecimento”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *