Insira sua pesquisa e pressione ENTER

44% dos brasileiros responsabilizam Bolsonaro pela crise do Covid-19

Uma pesquisa recente, realizada de 29 a 31 de março de 2021 pela Poder Data, indica que 44% dos entrevistados estão responsabilizando o presidente da República, Jair Bolsonaro, pela crise da pandemia da Covid-19. Outros 23% citam as pessoas que não respeitam as normas de biossegurança contra a covid-19, enquanto 16% responsabilizam o governador do seu Estado.

Para realizar o estudo, a Poder Data entrevistou 3.500 pessoas em 541 municípios das 27 unidades da Federação, sendo que a margem de erro é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos. Além desses resultados, ainda há 8% que dizem que os responsáveis pela atual crise da covid-19 foram os prefeitos e o Ministério da Saúde aparece na sequência, citado por 4%. Aqueles que responsabilizam “outros” somam 5%.

No período em que foi realizada a pesquisa, o Brasil bateu sucessivos recordes de casos e de mortes por covid. Outro fator que pode ter impactado o resultado é o ritmo de vacinação, sendo que pouco mais de 2,4% da população brasileira recebeu a 2ª dose da vacina contra o novo coronavírus.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *