Insira sua pesquisa e pressione ENTER

43% das PMEs precisaram adotar novas tecnologias

Um estudo realizado pelo Capterra, empresa da Gartner, indicou que 43% das pequenas e médias empresas (PMEs) precisaram adotar novas tecnologias para se adequar à crise. O levantamento foi realizado com 481 trabalhadores brasileiros, de todas as regiões, entre os dias 3 e 4 de abril.

Nesse cenário, a maioria dos entrevistados (43%) afirmam que sua empresa comprou ou instalou novos softwares para poder operar remotamente, enquanto 25% planejam fazê-lo. “Ainda de acordo com a pesquisa, 55% dos trabalhadores de pequenos negócios hoje em regime de home office não costumavam trabalhar em casa antes da pandemia. E indica que a crise pode marcar o início de um novo paradigma na flexibilização do regime de trabalho entre as PMEs brasileiras”, disse o portal especializado itforum365.com.br.

“A aceitação à nova realidade é alta, levando em conta que estamos vivendo um experimento forçado de empresas migrando para o home office quase da noite para o dia e tendo que lidar com os problemas que essa modalidade de trabalho traz consigo com pouca ou nenhuma experiência prévia”, diz Lucca Rossi, analista do Capterra.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *