Insira sua pesquisa e pressione ENTER

37% DOS EMPRESÁRIOS QUEREM REFORMA TRIBUTÁRIA EM 5 ANOS 

Um levantamento produzido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), indicou que 37% dos empresários do Brasil querem que o próximo presidente eleito efetue uma reforma tributária em um prazo de 5 anos. O presidente da CNDL, José César da Costa, informou que a pesquisa foi feita em todas as regiões do País e que o sistema tributário brasileiro é um dos mais complicados do mundo. 

“O sistema tributário brasileiro é um dos mais complexos do mundo, o que acaba provocando algumas distorções e desigualdades. Por essa razão, os empresários ressaltam a importância de a reforma estar na agenda do novo presidente, principalmente ao proporcionar o crescimento do setor produtivo na geração de empregos e renda”, analisa. 

Além disso, 36% dos entrevistados querem um país com menos burocracia e 31% acreditam que é necessária a criação de políticas públicas que impulsionem o crescimento das empresas. Segundo Roque Pellizzaro Junior, presidente do SPC Brasil, os empresários estão prestando atenção nas políticas propostas pelos presidenciáveis. 

“Os empresários estão atentos às propostas, principalmente de candidatos que tenham planos que contemplem mudanças essenciais e benéficas para a economia e o ambiente de negócios. A expectativa é de uma recuperação econômica mais efetiva, com a retomada dos investimentos”, comenta. 

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *