Insira sua pesquisa e pressione ENTER

37% dos brasileiros não entendem gravidade de um ciberataque

Um estudo realizado pela Kaspersky, em parceria com a consultoria Corpa, aponta que um terço (37%) dos profissionais brasileiros admite não entender os possíveis danos de um ciberataque à empresa em que trabalha. Na América Latina, o Brasil ficou atrás apenas do Chile (38%), e à frente de Peru (36%), Argentina (35%), Colômbia (31%) e México (27%).

“Entre os pesquisados da região, 77% não sabem o que é ransomware ou sequestro de dados. Mais da metade (55%) não conhece o termo phishing ou roubo de identidade e 29% ignoram o que é malware. Neste sentido, o dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe, concluiu um estudo que mostra nove milhões de vítimas de golpe de links maliciosos em junho deste ano, o que significa uma média de 208 vítimas por minuto”, reporta o portal especializado Whow!.

Além disso, 15% dos brasileiros entrevistados consideram os ciberataques improváveis para as pequenas e médias empresas. Nesse quesito, os mais incrédulos são os argentinos (22%), seguidos por chilenos, peruanos e brasileiros (15%), mexicanos (12%) e colombianos (10%).

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *