Insira sua pesquisa e pressione ENTER

30% dos brasileiros em home office já trabalhavam remotamente há 3 anos 

Uma pesquisa realizada pela Husky, uma fintech que reúne serviços integrados de contabilidade, administração financeira e câmbio, indicou que 30,5% dos entrevistados já trabalhava remotamente há mais de três anos. Ao redor do mundo, a quantidade de pessoas que trabalham remotamente cresceu 140% desde 2005, segundo a Workplace Analytics. 

“Desmitificar o trabalho remoto é importante”, pontua Tiago Santos, cofundador e CEO da Husky. “Hoje são inúmeras as ferramentas que possibilitam o gerenciamento de colaboradores em diversas partes do mundo. Aqui na Husky nosso time é a prova de que distância pode caminhar junto com eficiência”, completa. 

Nesse cenário, quando perguntadas se acharam positiva a mudança para o regime remoto, 76,8% das pessoas responderam sim à pergunta. “Aliás, 84,9% delas afirmaram que tinham o regime remoto como uma meta pessoal antes de alcançarem essa posição. O principal benefício para o profissional é o ganho em qualidade de vida. No mapa desenhado, 68,5% apontam uma melhora nesse item como razão para preferir esse regime de trabalho”, finaliza o portal Whow!. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *