Insira sua pesquisa e pressione ENTER

20% das grandes empresas usarão moedas digitais

A previsão do Gartner, organização mundial de pesquisa e aconselhamento para empresas, é de que 20% das grandes empresas globais usarão moedas digitais para realizar pagamentos, armazenar valor para operação ou para criar garantias digitais (collateral) até 2024. As informações são do It Fórum.

“O aumento da aceitação de criptomoedas em plataformas tradicionais de pagamento e a ascensão das moedas digitais vão incentivar várias das grandes empresas a incorporar este tipo de ativo em suas aplicações nos próximos anos”, disse Avivah Litan, vice-presidente do Gartner. “As moedas digitais serão primariamente usadas por essas organizações em pagamentos, gestão de reserva de valor e para alavancar a capacidade de promover investimentos de alto rendimento disponíveis em aplicações de financiamento descentralizado (DeFi).”

Segundo a organização, diferentes casos de uso são acompanhados de considerações tecnológicas, regulatórias, jurídicas e estratégicas que precisam ser avaliadas tanto pelos executivos de finanças como pelos técnicos. “Desde o começo de 2021, nós percebemos um aumento de interesse em moedas digitais e aplicações de Blockchain entre CFOs”, afirma Alexandre Bant, chefe de pesquisa no Gartner Finance. “Enquanto a volatilidade de criptomoedas continua sendo uma preocupação, a antecipação de orientações regulatórias mais claras e o advento de moedas geradas pelos próprio Bancos Centrais agora oferecem aos líderes mais caminhos para os testes de uso das moedas digitais.”

(Equipe do site)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *