Insira sua pesquisa e pressione ENTER

16 estados tiveram piora nas contas

Ao todo, 16 estados brasileiros tiveram pioras nas ocntas ou ficaram estagnados no ano de 2018, segundo a 8.ª edição do Ranking de Competitividade dos Estados, que é um levantamento, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). Essa pesquisa é feita em parceria com a TendênciasConsultoria Integrada e a Economist Intelligence Unit. 

Dentre os 26 estados, Rio Grande do Sul e Minas Gerais tiveram o pior desempenho no período, ao contrário de Amazonas Espírito Santo, que melhoraram sobretudo a capacidade de investimento. A lista foi elaborada segundo o critério “solidez fiscal”, que é definido como a capacidade de o governo administrar as contas públicas. 

Segundo os dados que foram disponibilizados pelo Tesouro Nacional, uma boa gestão permite, por exemplo, diminuir endividamento, atrair investidores e oferecer melhores serviços públicos. Para isso, foram analisados indicadores com diferentes pesos na nota final, como resultados primário e nominal, capacidade de investimento e sucesso de execução orçamentária. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *